DESO TRABALHA PARA MELHORAR ABASTECIMENTO EM POÇO VERDE

Para garantir a regularidade do abastecimento de água na cidade de Poço Verde, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) está realizando a implantação de um poço profundo que atenderá a demanda da população. A previsão é que mais de 5 mil moradores sejam beneficiados com este reforço na oferta de água. Com investimento de R$ 137.348,03, de recursos próprios da empresa, a obra foi iniciada no último dia 17 com prazo para conclusão de dois meses.

O poço com profundidade de 220 metros está sendo perfurado no povoado Capim Duro, no município de Fátima (BA), onde a Deso encontrou melhor viabilidade para aduzir água até Poço Verde. A ativação de uma nova fonte de captação visa suprir as necessidades do sistema de abastecimento que hoje conta com apenas dois poços, já que um terceiro desmoronou há três meses.

Para o assistente de gestão operacional da Deso, Sérgio Marcos Fonseca, a obra melhora de forma significativa a oferta de água. “Vamos reduzir a utilização de caminhões-pipa e manteremos a regularidade no abastecimento da cidade. Cerca de 5 mil usuários serão beneficiados”, explicou o servidor, apontando que o fornecimento de água terá um incremento na vazão de 40 m³ por hora.

Os serviços de perfuração são executados pela empresa Aquageo Projetos e Perfurações LTDA, contratada por meio da Dispensa de Licitação Emergencial nº 34/2012. Todo o trabalho tem acompanhamento do geólogo Walter Aragão, de técnicos e da equipe de estagiários da área que atuam na Deso. Eles têm o cuidado de efetuar as análises do solo da região, auxiliando em todas as etapas da obra que vai assegurar água encanada em maior quantidade para a população.

se.gov.br

Nenhum comentário