DOMINGO ACONTECERÁ ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

Domingo é dia de eleição para Conselheiro Tutelar
A eleição unificada para a escolha de conselheiros tutelares em acontecerá neste domingo (4). Ao todo, 19 candidatos disputam 5 vagas. Todas as pessoas em situação regular com a Justiça Eleitoral podem votar.
Eleição
A escolha dos conselheiros tutelares acontece das 8h às 17h. Todas as pessoas em situação regular com a Justiça Eleitoral podem votar.
Para isso, basta comparecer à seção eleitoral portando documento oficial com foto e o título de eleitor.
Cada eleitor deve votar em 1, 2, 3 ou mais candidatos sendo o máximo 5.
Onde Votar?
Os eleitores da cidade deve comparecer a escola onde vota em outras eleições, já os eleitores dos povoados Saco Camisa e Tabuleirinho e adjacências votarão na Escola Municipal Dona Caçula Valadares no Povoado São José; Os eleitores que votam no povoado Rio Real e adjacências votarão na cidade mais precisamente na Escola Infantil Hildete Falcão Batista.
Função
Os conselheiros têm a função de agir sempre que existe a omissão e/ou violação dos direitos das crianças e dos adolescentes e garantir que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) seja respeitado. Eles agem em casos de violência sexual, evasão escolar, trabalho infantil, consumo de álcool e drogas, entre outras situações. A carga horária será de 40 horas semanais, além dos plantões, para os eleitos.

Os conselheiros tutelares eleitos tomarão posse dia 10 de janeiro de 2016 e terão mandato até 9 de janeiro de 2020.